Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

E o ano engrenou...

Agora o retorno é definitivo, passaram as festas de final de ano, férias, Carnaval e o ano começou mesmo. Ok, já estamos no final de fevereiro.

Voltei a estudar, estou fazendo um curso Tecnólogo em Gestão Pública, EaD. Estou gostando, só tem uma semana, mas está legal. Embora requeira muito mais organização e disciplina que um curso presencial, acho que vale a pena, principalmente por não ter que ir à faculdade todas as noites...

Retomei a dieta... Após chutar o balde nas festas de fim de ano, cá entre nós acho que é a pior época para emagrecer, e de ter enfiado os dois pés na jaca durante as férias, o saldo na balança foi cruel: + 7 kg.

Apesar de gostar muito dos Vigilantes do Peso para mim estava cada vez mais complicado frequentar as reuniões. Como o marido também estava querendo emagrecer, marcamos uma nutricionista e estamos os dois de dieta. Dia 4 de março será o retorno, após um mês, vamos ver como será.

Está faltando a atividade física , mas é coisa que pretendo resolver ainda esta semana.

Fazer dieta, ou reeducação alimentar, precisa de muita organização também. Todos os dias eu preparo meu almoço e levo para o trabalho. No dia que bate a preguiça ou não dá tempo, normalmente faço uma omelete. O feijão eu cozinho para alguns dias e congelo. O arroz eu faço para dois ou três dias e guardo na geladeira. No mais é fazer uma salada e cozinhar alguns legumes.

Assisti o documentário Muito Além do Peso. Recomendo muito! Aqui em casa estamos mudando a alimentação completamente após assistirmos o vídeo. É chocante! A gente sabe que refrigerante tem muito açúcar, mas quando a gente visualiza, é muito pior!
Não compro mais bolinhos prontos, nem suco de caixinha. Fica muito mais difícil organizar o lanche da escola da filhota, mas vale a pena. Suco agora aqui em casa ou de fruta, natural, ou de polpa, que pode não ser o ideal, mas melhor que estas opções industrializadas. Bolo quando vamos comer, eu mesma faço.

Aqui o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=8UGe5GiHCT4

E aqui o site oficial:

http://www.muitoalemdopeso.com.br/

É isso.
Beijo,

Kika