Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Resultado da 1ª semana de Vigilantes e consulta com endocrino

Ontem pela manhã tive exame médico periódico, passei com a enfermeira e depois com uma médica muito boa que tem lá no meu trabalho, Dra. Márcia, endocrinologista.
Primeiro choque: estou 6 kg mais gorda que no meu último periódico.
Segundo choque: estou 10 kg mais pesada que meu menor peso no trabalho.

A médica ainda me perguntou como que eu engordei 10 kg tão rápido. Eu ainda falei para ela: não foram 10, foram 15 kg, é que 5 kg eu já emagreci.

Tudo bem, ela me pediu alguns  muitos exames, inclusive porque eu já tive pré-diabetes, isso quando eu estava com 85 kg, lá em 2007. Também me perguntou se eu pretendo ter outro filho, porque eu estaria deixando passar a melhor idade para ter um segundo filho. Até o próximo ano estaria ok. Então ela me pediu para pensar se eu quero engravidar novamente e caso eu queira, para me dedicar a emagrecer este ano. Também vou fazer parte do grupo de controle de peso. Ainda não sei se vou ter outro filho, mas sei que vou emagrecer.

Segunda tenho consulta com o ortopedista, vamos ver que raios me causa essa dor ciática. A origem eu sei qual é. Sabe quando por 15 minutos você fode com prejudica a sua vida inteira? Tem gente que engravida de quem mal conhece, tem gente que casa com um mala, tem gente que assina contrato sem ler. E tem gente que faz que nem eu, vai empurrar os móveis da sala para caber a árvore de Natal. Linda a árvore, mas na mesma hora que eu estava mudando a mesa (de madeira) do lugar, eu senti a dor na lombar. E depois só foi piorando, até eu ter que ir ao hospital, tomar algumas injeções e fazer repouso. Passou a dor, esqueci de procurar um ortopedista e eis que a dor voltou na versão 2.0 - muito pior!

Notícia boa do dia: -1,5 kg na primeira semana de volta aos Vigilantes. E agora vou permanecer firme até me tornar vitalícia, assim espero!

Eis a causa da minha ciatalgia. A foto não ficou muito boa porque eu fotografo mal mesmo, não tem jeito.

Beijos,

Kika

terça-feira, 21 de maio de 2013

Voltei aos Vigilantes do Peso...

Bem, mesmo com a dieta da nutricionista funcionando bem, resolvi voltar aos Vigilantes do Peso. Aquela pesagem semanal e a palestra faz toda diferença. Voltei a anotar os pontos, os dois primeiros dias foram mais complicados, agora está tudo ok.

Quanto aos exercícios, estava fazendo todos os dias, mas eis que voltei a sentir dor ciática e só consegui marcar ortopedista para a semana que vem. A dor é terrível, não dá muita vontade de fazer nada e fico muito mal humorada.

Estou gostando de fazer a faculdade a distância. Só vou à faculdade para prestar provas, o restante é em casa mesmo. Depois de iniciar uma grande quantidade de faculdades presenciais, desde os 17 anos, acho que encontrei o caminho. E se não encontrei, vai ser este mesmo.

O importante é não desistir daquilo que a gente deseja: emagrecer, fazer um curso, aprender a dirigir, qualquer coisa. Nada acontece quando a gente desiste.

Beijo