Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Resultado do 1º mês nos Vigilantes do Peso

Quarta-feira fechei o primeiro mês nos Vigilantes do Peso e o resultado não poderia ter sido melhor: -3,9 kg, 975 g por semana. Claro que fiquei muito feliz! Também cheguei na primeira meta, que é 5% do peso inicial. Comecei o programa com 75 kg e quarta-feira estava pesando 71,1 kg.

Esta não é a primeira vez que faço o VP. Mas desta vez parece que estou diferente, mais motivada e mais determinada, planejando melhor as refeições e não deixando um deslize comprometer todo o meu emagrecimento. Escorreguei? Desconto dos pontos extras e bola pra frente. Não consegui almoçar certinho, com salada, legumes e proteínas magras? No jantar tomo uma sopa com muitos legumes ou uma super salada. Antes eu pensava assim: "Droga, hoje não consegui almoçar, estraguei a dieta" e continuava comendo errado o resto do dia. Agora o pensamento é o seguinte: "Esta refeição não foi como planejado, tenho todas as outras para fazer perfeito".




Um exemplo foi na terça-feira, surgiu um evento não planejado no trabalho, em um restaurante aqui em Brasília. Coffee-break maravilhoso logo na abertura. O almoço, apesar de três opções de carne, todas vinham acompanhadas de risoto. Quando eu cheguei, como eu já tinha tomado meu café da manhã, tomei apenas um café expresso. No almoço comi metade da porção de risoto e metade da porção de carne e todos os legumes do prato. Provei a sobremesa, não comi toda. Depois segui todas as outras refeições como planejado.

Quanto a atividade física, pretendo voltar ao menos com as caminhadas. Já não estou sentindo tanta dor, segundo começo a fisioterapia. E querendo ou não, mexer-se mais ajuda muito no emagrecimento!

Beijo,
Kika

quarta-feira, 12 de junho de 2013

13º Dia dos namorados e 9 anos de casados

Hoje comemoramos nove anos de casados. À noite tentaremos sair para comemorar, se não estiver tudo lotado.
Companheiro, amigo, namorado. Passamos por muitas coisas juntos e hoje é dia de comemorar!
Vítor, eu te amo!


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Emagrecendo e hérnia de disco

Bem, continuo emagrecendo, não tão rápido quanto gostaria. Na segunda semana de Vigilantes do Peso emagreci 600 g e na terceira semana, 200 g. Ao todo já foram - 2,3 kg. Recomecei os VP com 75kg e na terceira semana estava com 72,7 kg. Na minha balança, em casa, pela manhã, pesei hoje 71,4 kg. Ou seja, está funcionando. Cheguei a ver no domingo um 71,1, mas depois de algumas cervejas...

Fiz a ressonância que o ortopedista me pediu e estou realmente com hérnia de disco. Na verdade, no laudo do exame diz que tenho "discopatia degenerativa com pequena hérnia discal posterior associada em L5 - S1". Consultei com um neurocirurgião ontem, não é caso de cirurgia (ainda bem), mas como estou sentindo muita dor. Ele me passou uma medicação e me encaminhou para fisioterapia, hidroterapia e acupuntura.  Recomendou evitar exercícios físicos por enquanto, no máximo uma caminhada sendo o ideal apenas exercícios na água. Vou ver como vai ficar a agenda da hidro e fisioterapia. E espero que possa fazer exercícios logo, percebi que quando estou me exercitando o emagrecimento é bem mais rápido.

Minha meta é 60 kg, é um peso com o qual me sinto bem. Daqui a uns 2 kg terei emagrecido os 10 primeiros, depois serão mais 9 ou 10 kg. A caminhada é longa, não posso me dar o direito de desanimar.

Uma das recomendações do neurocirurgião é de não ganhar peso, em hipótese alguma. A saúde agradece.

Beijo,
Kika