Páginas

domingo, 20 de setembro de 2009

Lilo, Tifo e Lila

Pois bem, os filhos vão crescendo e a sua casa começa a ser frequentada por pessoas, no mínimo, estranhas. E você observa que o comportamento do seu filho está diferente. No meu caso, algumas vezes via a Maria Isabel discutindo, brincando e brigando com os amiguinhos dela. Pequeno detalhe, eu nunca vi nenhum deles. Mas ela me contou que o Lilo é azul (ou seria roxo?), tem os cabelos vermelhos e os olhos laranjados, o Tifo é careca e tem um olho só e a Lila é cor-de-rosa.

No início você fica um pouco assustada, acha que sua filha vê coisas do Além ou que ela se sente sozinha e por isso inventou esse amiguinho. Você se culpa por não ter dado um irmão a ela. Depois você procura no Google algo sobre amigos imaginários e descobre que é algo absolutamente normal. Conversando com um colega de trabalho descobri que as filhas gêmeas dele tinham um amigo imaginário quando eram pequenas. Detalhe: era o mesmo amigo para as duas.

Tudo bem, ter amigo imaginário é normal. Mas precisava ser tantos?

Depois do susto, você tenta descobrir como seriam esses amigo. Tarefa nem sempre fácil. Das primeiras vezes que eu perguntei a Maria Isabel como era um deles, ela me sorriu bem faceira e me respondeu:

- Ele é muito diferente.

- Como assim, diferente?

- Diferente, Mãe. Ele é muito esquisito.

- Cruzes!

Com o tempo ela foi me descrevendo melhor as criaturas que lhe faziam companhia. O primeiro a aparecer foi o Lilo, surgiu na mesma semana em que ela entrou na escola. Depois veio o Tifo e por último a Lila. E há mais de um ano eles são exatamente da mesma forma e têm o mesmo nome. O pior de tudo é o comportamento desses três. Eles são mal educados, brigões, gritam e falam alto. Ontem ela estava se queixando do comportamento deles. Vez ou outra os põe de castigo.

Agora é ter paciência e esperar essa fase passar. E torcer para que até lá eles não briguem tanto. Às vezes me falta paciência com esses quatro.

9 comentários:

Vítor Andrade.˙. disse...

O pior de tudo é que não adianta colocar esse bando de amigo imaginário chato para correr por que eles voltam na mesma hora,e a gente temque tolerar... Mas isso mostra que a Maria Isabel é saudável e criativa

Kika disse...

Oi Kika. Obrigada pelo apoio, viu linda?? E boa sorte hoje na pesagem.
Adorei o post de hoje. Tenho um primo que quando pequeno tinha uma amiga imaginária que se chamava, pasme, Claudinha Rala Rala...rsrsrsr. E até um filho eles tiveram. Ohhhh Meu Deus. Essa fase era engraçada, mas passou.
Fique com Deus!
Boa quarta.
beijos
Kika

Daniela Figueiredo disse...

Sim, Maria Isabel é muito criativa! Quem sabe daí não saia uma grande escritora ou contadora de histórias?
Nunca tive amigo imaginário, mas minha prima sim, uma amiga. Ela a materializava no cabo de uma vassoura, cujos cabelos era uma fralda amarrada na ponta!
Boa sorte com Lilo, Tifo e Lila! Quem sabe isso não é um sinal para tu teres outro filhote?
Beijos.

Estela disse...

Passei p/ conhecer seu cantinho e gostei muito..
vou add e seguir seu blog e se quizer fazer parte do meu ficarei muito feliz de te-la como minha amiga..bj!

Kika disse...

Oi, Dani, outro filhote por enquanto, não mesmo! Se uma criança já nos deixa meio doida, imagina mais. De fato a Maria Isabel é muito criativa, parece que a cabecinha não pára.

Kika, dizem que os amigos imaginários somem por volta dos 7 anos, ainda terei mais quatro convivendo com eles!

Estela, seja bem vinda e apareça sempre que sentir vontade.
Beijos

Isa disse...

Olá! adorei o seu blog! tenho 2 filhos e um enteado! meu filho menor Gabriel tem um amigo imaginário e o nome dele é Gary..rss.. me divirto com isso! ah! e quero te dizer que eu emagreci com o vigilantes do peso 17 quilos em 3 meses! se fizer direitinho sem usar os pontos flex o resultado é ótimo! boa sorte!!! e muita força!!! beijão.

Kika disse...

oi flor...
pois então... o vigilantes é ótimo, não??
eu tô adorando...
menina... tudo que é gostoso tem 8293798273817 pontos....rsrsrs.... pq???
Esse final de semana usei alguns pontos flexs também... nao se preocupe... é pra isso que eles servem...
tenha uma ótima semana...
beijos
kika

Roselene Candida disse...

Kika, amigo imaginário é normal. Quando tinha mais ou menos a idade dela, eu também tinha o meu. Porém, a Mabel é muito mais criativa que a tia.

Patricia Sanchez disse...

Amei este post, que lindinhoss....sua filha e os amiguinhos dela!!!
Minha mãe sempre me falava que eu tive amigos imáginarios...eu não me lembro, mas acho que deveria ser bem legal...rs
bjs