Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

Eu não me casei de branco

Eu não me casei de branco. Não tenho crises por isso, sou muito bem resolvida.
Casei-me na Igreja com um tailler rosa.

Nunca foi meu sonho entrar de noiva na igreja, não gosto da cor e acho que casamento é um compromisso entre um casal que se ama e não um evento público. Além do mais, festa de casamento é uma exigência de nossa sociedade cada vez mais burguesa e capitalista...rs.

Não tenho nada contra quem acha importante, mas eu nunca tive muita paciência para essas coisas.
Sem problemas, nunca me importei com o fato de nunca ter usado um vestido de noiva, de não ter jogado buquê, de não ter daminhas abrindo o cortejo.

Mas eis que um belo dia, a professora da minha filha, com uma idéia bem genial, pediu que as crianças levassem para a aula uma foto dos pais se casando. (Eu não sei de onde ela tirou isso, ninguém mais se casa hoje em dia). Peguei uma foto com o meu marido, no dia do nosso casamento e dei para a Maria Isabel. Ela não aceitou a foto!

- "Mãe, isso não é foto de casamento."
- "É sim, sou eu com seu pai no nosso casamento."
- "Mas você não está de noiva, com véu."
- "Porque eu não me casei de noiva. Vou fazer o seguinte, vou te dar uma foto do casamento civil."

Claro, espliquei para ela que as pessoas podem fazer o casamento com o padre, ou com o juiz, ou com os dois.

- "Essa foto também não quero."
- "Por quê?"
-" Porque você também não está de noiva. Você não está casando."
- "Estou sim."
- "Mas todo mundo vai achar que você não se casou. Eu quero uma foto com você vestida de noiva. Na igreja."
- Maria Isabel, o Estado é laico."

E abriu o berreiro como só ela sabe fazer. Fui perdendo a paciência:

- "Olha aqui, as pessoas se casam do jeito que quiserem. Se quando você crescer quiser se casar de roxo com laranja, eu não vou me importar. "
- "Mas mãe, ninguém vai saber que essa foto é do seu casamento."
- "Se eu escrever atrás da foto que ela é do meu casamento, serve?"

Graças a Deus ela aceitou a solução proposta! Não tive que me fantasiar de noiva muito menos frustar a criança.
Agora, se você ainda é solteira e pretende um dia ter filhos...

Nenhum comentário: