Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

Coisas sobre mim

O basicão: sou servidora pública, casada, 29 anos, uma filha. Tenho pai, mãe e 8 irmãos.
Os detalhes:
1- Me casei aos 21 anos em Porto Alegre. No meu casamento tinha, contando com o padre, umas cinco pessoas. Foi escolha, sempre achei meio complicado essa história de casamento, chamar um monte de gente, usar vestido de noiva. Ah, casei com alianças emprestadas porque as nossas tinham sido mandadas para polimento e não nos devolveram a tempo. Ah, não me casei grávida;
2 - Meu pai é 23 anos mais velho que minha mãe, era casado com a irmã da minha mãe e quando ela faleceu ele se casou com minha mãe. Tenho três irmãos do primeiro casamento do meu pai. E todo mundo me pergunta se eu acho isso normal. Acho. Eu já os conheci assim;
3 - Tenho TDAH. Só descobri isso este ano. E foi uma surpresa para mim. E se me perguntarem se eu nunca achei anormal toda minha distração, eu respondo que realmente não achava. Tomo ritalina e faço terapia;
4 - Já comecei cinco faculdades diferentes. Isso mesmo, cinco! Química, Serviço Social, Direito, Ciências Sociais e Nutrição. Acho que agora que descobri o déficit de atenção eu consigo finalmente me formar;
5 - Quando criança, cortei os cabelos da minha irmã caçula. Tipo Carminha e Nina. E estourei a unha do dedão do pé dela com uma garrafa de Coca-Cola, daquelas de vidro;
6 - A minha filha nunca me pediu um irmão. E não fui eu que fiz a cabeça dela, juro;
7 - O nome da minha filha, Maria Isabel, foi dado em homenagem à minha mãe e à minha sogra;
8 - Por falar em sogra, casei com órfão e tenho duas sogras. Só eu para conseguir tal proeza. E me dou bem com as duas;
9 - Ah, e tenho um cachorro por culpa da minha sogra. Explico: ela tinha um gato que morreu e ficou muito triste. E eu queria dar um bichinho para ela. Descobri que ela tinha vontade de ter um poodle micro-toy. Fui até a Feira dos Importados, aqui no DF, ver se achava o cachorro. Não achei, mas em compensação vi um cocker americano dourado, lindo! E comprei o cocker para ela. Eu não sabia nada da raça. Quando cheguei na casa dela com o Simba embaixo dos braços ela não quis o pobre cachorro nem pintado de ouro. Ela já conhecia a fama de destruidor daquela coisinha linda e pequeninha. Só que a essa altura eu já estava apaixonada pelo cachorro e acabei ficando com ele;
10 - Se alguém quiser um cachorro calmo, dócil, tranqüilo e obediente, escolham outro cachorro e nunca um cocker. Ele já comeu meus sapatos, rasgou roupas, degolou algumas bonecas da Maria Isabel, mastigou minha carteira e minha necessaire cheia de batons e comeu uma lente dos meus óculos de grau;
11 - Toda vez que eu saio com alguém para algum lugar em que exista probabilidade de nos dispersarmos, tipo um mercado lotado, eu tenho que decorar a cor da roupa da pessoa. Inclusive com o meu marido. Se eu não fizer isso eu não acho a pessoa no meio da multidão;
12 - Sou extremamente desorganizada. Comprei um organizador de bolsa, mas como eu previa, para minha bolsa ficar organizada ela deveria trocar de dona;
13 - Tive alguma melhora com a desorganização depois que comecei a tratar o TDAH. Mas muitas vezes, mais do que eu gostaria, o monstrinho interior da bagunça, que habita em mim, aflora sem pedir licença;
14 - Gosto de cozinhar, muito mesmo;
15 - Morei em Porto Alegre, inclusive minha filha nasceu lá. Gosto muito da cidade;
16 - Só tomo café amargo, sem açúcar mesmo;
17 - Estudei Francês, Inglês e Espanhol. Francês estudei por muitos e muitos anos;
18 - Quando criança caí de cima do beliche. Acho que isso desunerou meu juízo;
19 - Daqui a dois anos faço bodas de estanho. Que coisa mais linda! 10 anos de casada!
20 - Sou mais velha que meu marido. Três meses.
21 - Nasci prematura, fiquei quase um mês no hospital e o médico achava que eu ia morrer. Quando eu recebi alta pesava 1,5 kg;
22 - Durante toda minha infância, ao menos uma vez por ano, eu batia ponto no pronto socorro. Quebrei dedo, braço, cortei o pé e outras coisinhas do mesmo estilo;
23 - Minha vó paterna se chamava Francisca, meu pai se chama Francisco e eu me chamo Francisca.

Tem muito mais coisas, mas é melhor não contar tudo de uma vez para não assustar os mais desavisados. :)

Kika



2 comentários:

Marcia disse...

Vejamos as coincidências:
Também tenho um cocker ( no caso uma cocker) e sei bem o q vc está falando...
Também comprei um organizador de bolsa e ai que eu não achava nada dentro dela mesmo !
Adoro cozinhar também, só não gosto de lavar a louça depois.
Também cai do beliche qdo criança. Será q foi isso que me deixou assim, meio zureta? e de Franciscos tenho meu avô paterno q foi um pai prá mim !
Viu, só?
Bjs

ana isabel disse...

Oi Kika

Na minha infância eu fui diagnosticada com DCM (Disfunção Cerebral Mínima) que era como se chamava a hiperatividade antigamente (na minha época). Mas para minha sorte (ou azar) não existiam esses remédios na época, então me deram apenas uma maracujina, que me deixou mais nervosa ainda.
Eu também costumo bater ponto numa ortopedia, tinha até cartão VIP. Agora faz mais de ano que não apareço lá, tá demorando. Não tomo café, mas chá somente sem açúcar.
Você se acha desorganizada? Então tem que conhecer minha mesa de trabalho, eu nem sento na frente de medo dos papeis caírem em cima de mim.
Ah, sim, também me casei em Porto Alegre e no ano que vem estarei fazendo bodas de estanho

Um abraço

Ana Isabel