Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

A balança continua baixando... -1,5 kg em duas semanas!
Estou fazendo exercícios na academia de segunda a sexta. Criar o hábito de fazer exercícios é uma das partes mais difíceis, mas estou me esforçando. Sei o tanto que é importante.
No meu histórico familiar tenho vários tios diabéticos, dois tios (acho que só) enfartados, um tanto com pressão alta e minha mãe com osteopenia aos 51 anos.
Eu já estive com intolerância à glicose, melhorou quando emagreci. Para mim o controle do peso não é apenas questão de vaidade, embora conte muito, mas de saúde também.
Estou fazendo exercícios todos os dias porque quero ser uma velhinha saudável. Quando comecei na academia terminava 30 minutos de esteira morrendo... Agora estou correndo. O treino no elíptico é um treino intervalado, com carga. E comecei a musculação.
Claro que vou ficar muito feliz quando minhas calças 40 voltarem a servir. Não vou negar que me sinto muito mais bonita quando emagreço. Mas o foco hoje é outro. Quero ficar linda, mas com saúde. Porque algo que é verdade, sempre, é que a gente começa a envelhecer no dia que nasce.
Ano que vem faço 30 anos. Quando eu tinha uns 10 anos achava que uma pessoa de 30 era velha. Como eu estava enganada!
É isso.
Beijos, Kika

5 comentários:

Marcia disse...

Vixe, nem me fale ! Eu achava que qdo chegasse nos trinta ia estar rica, magra e feliz! Ahahahha
Parabéns pelo peso eliminado e pela AF!
Bjs

Micha Descontrolada disse...

Juro que 2a. volto pro método do vigilantes, funciona mesmo!

Tava lendo seu blog e adorei conhecer um pouco mais sobre no post q fala sobre vc, sua família...bem interessante.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Anônimo disse...

Oi Kika, morri de rir! Quando eu era pequena também achava que as pessoas com mais de 30 era velhas. Hoje tenho 36 e me sinto com 20, mais até do que quando eu tinha 20! hehehe
Parabéns por ter eliminado 1,5 kilos em 2 semanas: é um ótimo resultado! :-)
Fico feliz que tenha se identificado com a R.A.F.A e esteja seguindo. Tem me ajudado muito!
Emagrecimento é assim mesmo: cada um tem um caminho do sucesso. Se para você é o VP, vá fundo nele!
Um super beijo e muito sucesso!
Obrigado pela visita! Já estou te senguindo.
Ótima semana, Carla Pancha

Pri - de Lacinho disse...

Oi Kikaaa! Saudades!
Ah qdo eu era criança achava que 23 já era meio velha e que eu ia estar casada e com filhos, hahahahaha. Já passei muito dos 23 e ainda nem casei, rs
Que bom q vc tá se exercitando, até correndo! mASSA mesmo!
Eu tô numa fase down, muito mals mesmo, mas acho que logo consigo melhorar, não é possível
Vamos juntas!
beijossss

*Marli* disse...

Oi Kika,

Muito de minha persistência em emagrecer vem da mesma motivação que a sua; parentes com problemas devido a sobrepeso e sedentarismo...aff! Minhas irmãs estão enormes e com problemas de saúde e até para dormir. Penso da mesma maneira...tb quero ser uma velhinha saudável e com bom peso, corpo legal e muita disposição.

Somente silicone tá fora!

Beiju