Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

Retorno com a nutricionista e resultado de fevereiro

Voltei na nutricionista dia 04 de março, segunda-feira, após um mês de dieta. O resultado foi de -3,8 kg, sendo que mais de 2,5 kg foram gordura. Ela me deu os parabéns e aumentou um pouquinho a refeição da noite, estava ficando com muita fome e acabava comendo mais.
Poderia ter sido mais, mas não voltei a fazer atividade física, como havia desejado. E saí algumas várias vezes do cardápio proposto, principalmente nos finais de semana. 
De qualquer forma, fiquei feliz! Tinha um tempinho que a balança vinha subindo...rs.

Minha rotina alimentar tem sido mais ou menos assim:

Café da manhã: duas fatias de pão integral + geleia sem açúcar + café + uma fruta. Algumas vezes substituo a geleia por queijo branco, alguns dia tomo um café com leite. As vezes como tapioca ou cuscuz no lugar do pão ;

Almoço: 2 colheres de sopa de arroz + 5 colheres de feijão + legumes cozidos + uma porção de carne (ou peixe, ou frango ou dois ovos) + salada crua.
Eu levo almoço para o trabalho todos os dias, eu mesma preparo minha comida. Normalmente faço feijão para uma semana e congelo. O arroz já deixo cozido para alguns dias na geladeira. No dia-a-dia é só preparar algum legume, a salada e a carne.

Eu não utilizo óleo. O arroz eu normalmente como o parboilizado, cozinho na água com alho e sal. Fica soltinho. 

Lanche da tarde: uma fruta, uma colher de sopa de aveia e três castanhas do pará. Tomo chá sem açúcar. Algumas tardes eu como uma fatia de pão;

Jantar: sopa de carne e legumes, ou omelete com salada.

Quando chego em casa do trabalho é quando mais sinto fome e acho mais difícil fazer a dieta... Dá vontade de comer qualquer coisa. É o horário que mais tenho vontade de comer doce também...

Agora, uma coisa muito chata é quando você resolve emagrecer, determinada pessoa sabe e fica te oferecendo algo hipercalórico, só para boicotar a sua dieta... Certas gentilezas caem mal em algumas pessoas...rs




É isso!
Beijo

5 comentários:

Marcia disse...

Tem gente que ninguém merece! Me apareceram com um chocolate Lindt aki prá mim, vc acredita? Nunca me deram nada e quando e me dão são "gordices"! Pqp,viu! Mas não comi !Humpf!
Parabéns pelo peso eliminado, tá bom demais!
Bjs

*Marli* disse...

querida

Pesinho baixando?

Parabéns e continue assim!

Beiju.

Anônimo disse...

Olá Kika

Achei o link do seu blog em outro blog em que vc fala que tem o livro Pense Magro de Judith Beck em PDF.
Vc se importaria de mandar pra mim por e-mail? Estou me especializando em TCC e gostaria de dar uma lida nesse livro.
Agradeço a gentileza, fique à vontade.
Segue meu e-mail: mfonsecachaves@hotmail.com
Abs,
Marcos

Pri - de Lacinho disse...

Oi Kika
sua dieta tá certinha né, é a verdadeira reeducação alimentar... no fundo eu sei o q é certo, mas tá difíciiiil... vou tentar alguma coisa um pouquinho mais radical, pra ver se me animo com resultados mais rápidos, tô precisando muito!
Vai começar um novo mês segunda-feira, um mês novinho pra gente caprichar!
bjss

Anônimo disse...

It's very simple to find out any topic on net as compared to textbooks, as I found this article at this web page.

Stop by my web blog; Www.sfgate.com