Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Emagrecendo e hérnia de disco

Bem, continuo emagrecendo, não tão rápido quanto gostaria. Na segunda semana de Vigilantes do Peso emagreci 600 g e na terceira semana, 200 g. Ao todo já foram - 2,3 kg. Recomecei os VP com 75kg e na terceira semana estava com 72,7 kg. Na minha balança, em casa, pela manhã, pesei hoje 71,4 kg. Ou seja, está funcionando. Cheguei a ver no domingo um 71,1, mas depois de algumas cervejas...

Fiz a ressonância que o ortopedista me pediu e estou realmente com hérnia de disco. Na verdade, no laudo do exame diz que tenho "discopatia degenerativa com pequena hérnia discal posterior associada em L5 - S1". Consultei com um neurocirurgião ontem, não é caso de cirurgia (ainda bem), mas como estou sentindo muita dor. Ele me passou uma medicação e me encaminhou para fisioterapia, hidroterapia e acupuntura.  Recomendou evitar exercícios físicos por enquanto, no máximo uma caminhada sendo o ideal apenas exercícios na água. Vou ver como vai ficar a agenda da hidro e fisioterapia. E espero que possa fazer exercícios logo, percebi que quando estou me exercitando o emagrecimento é bem mais rápido.

Minha meta é 60 kg, é um peso com o qual me sinto bem. Daqui a uns 2 kg terei emagrecido os 10 primeiros, depois serão mais 9 ou 10 kg. A caminhada é longa, não posso me dar o direito de desanimar.

Uma das recomendações do neurocirurgião é de não ganhar peso, em hipótese alguma. A saúde agradece.

Beijo,
Kika

Um comentário:

Unknown disse...

Hi! You have a really great site! I love how useful a lot of your topics are. I was wondering if you feature guest postings as I would love to share my insights with your readers. Please let me know. Thanks and hope to hear from you soon!