Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Fim de férias e dieta de South Beach

As férias acabaram. E eu tomei muito vinho e comi muitas coisas que deixaram o emagrecimento de lado. Na quinta-feira, dia que voltei a trabalhar, estava com 74,5 kg. Fui refletir no estrago e como é difícil emagrecer 2 kg, engordá-los de volta. Fica um círculo vicioso difícil de sair.
Resolvi fazer a dieta de South Beach por uns dias. São 15 dias de indução e depois entra-se na fase 2, que dura até chegar ao peso ideal. Eu tenho o livro, já tinha tentado fazer outras vezes e não havia conseguido passar do 3º dia, normalmente o intestino ficava muito preso e a cabeça doía muito.
A dieta é uma das versões de dietas de restrição de carboidratos. É diferente da Atkins, porque prioriza carnes e laticínios magros e diferente da Dukan, porque apesar da fase de indução ser um pouco mais longa, legumes, verduras e leguminosas são permitidas desde o primeiro dia. Eu não imagino a minha vida sem um pé de alface!
Para evitar o intestino preso, como das outras vezes, peguei emprestado da Dukan o farelo de aveia: 1,5 colher por dia. Estou usando normalmente no café da manhã, para preparar alguma receita.
De quinta para cá, em cinco dias, emagreci 2,8 kg. Peso de hoje: 71,7 kg.
Meu intestino está funcionando bem, tive dor de cabeça apenas no segundo dia e não estou passando fome. Tenho vontade de comer, é diferente.

Meu cardápio de ontem foi o seguinte:

Café da manhã: pão com baixo carboidrato com presunto e queijo. Receita retirada do site Saboridades (o site é de uma nutricionista e é maravilhoso): http://saboridades.net/2013/01/28/receita-paolowcarb/

Almoço: Salada verde com alface americana, alface roxa, rúcula e agrião, tomates cereja. Abobrinha verde em tirinhas (parecendo espaguete) com molho de tomate e uma sobrecoxa de frango assada.

Lanche da tarde: 1 fatia de queijo, uma de lombo e tomates cereja.
Lanche da tarde 2: 1 iogurte desnatado com canela.

Jantar: omelete com 1 ovo e 1 clara, com tomates, cebola e queijo, acompanhada de salada.

Ceia: dois biscoitos de amendoim (sem açúcar e sem farinha):


A receita do biscoito é bem fácil: meio pacote de amendoim cru, triturado no processador de alimentos. Quando o amendoim está em pedaços pequenos, sem virar farinha, acrescentei um ovo e duas colheres de sopa de adoçante culinário Línea. Moldei os biscoitos e levei para assar.

Só tenho que conseguir manter a animação e voltar urgentemente para a academia.

2 comentários:

Unknown disse...

a gente sempre volta das ferias mais cheinha, mas tem que retomar de onde parou, o que veio em excesso, vai embora! bjus!

Pri - de Lacinho disse...

Oi Kika!
Eu tenho o south beach tb, mas nunca fiz por mais de 2 dias, heheh. Já a Dukan consegui fazer sim, mas depois parei e engordei... oh céus!
Agora coloquei na minha cabeça que vou eliminar 10 kg em 3 meses, e vou conseguir!
bjosss