Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Um feriado em plena segunda-feira

Hoje, segunda-feira, feriado de 7 de setembro. O fim de semana ficou mais longo, um dia a mais para ficar em casa... Isso me faz pensar em como seria bom se os finais de semana tivessem três dias ao invés de dois. Na verdade, no sábado eu fico tão cansada quanto na semana, só relaxo mesmo no domingo e na segunda já começa tudo de novo... Um final de semana com três dias, perfeito!

O meu findi ficou um pouco mais curto que o normal, isso porque quando fui fazer a matrícula na faculdade não havia muitas matérias disponíveis, então peguei aulas na segunda pela manhã e na sexta à noite. Ok, eu poderia ter feito o inverso, segunda à noite e sexta pela manhã, mas na hora tudo pareceu tão legal... sei lá, acho que meu ccérebro é programado para me meter em roubadas, só pode. De qualquer forma, nada de happy hour na sexta, nem esticar o domingo até mais tarde...

Muita gente já me falou que quando toca a musiquinha do Fantástico já bate o desânimo, ou o desespero. Como eu quase nunca vejo televisão, não tenho esse tipo de probelma. Até que olho para o relógio e vejo que já passou da meia-noite, que segunda tenho aula de Direito Civil no primeiro horário, que eu não tenho a menor idéia de onde está meu caderno. Pior é depois disso tudo, ao achar o caderno, descobrir que tinha um trabalho valendo ponto para o dia seguinte... Odeio esses trabalhos!

A minha filha, todos os dias do final de semana, me pergunta se ela tem aula. Eu respondo que não, que é sábado ou domingo, e que é dia de ficar em casa. Ela completa: "é dia de ficar juntinho com a família." É dia de ficar juntinho com a família, de ver amigos, de passear ou, como eu, dia de estudar porque afinal de contas a próxima semana será de provas. A combinação não foi das melhores: semana de provas + feriado prolongado. Acabo nem curtindo o final de semana com o marido e com a filha, nem estudando como deveria.

De qualquer forma teve uma vantagem nisso tudo: a dieta ficou para a terça. Afinal de contas, hoje é feriado.

7 comentários:

Janes disse...

Olá Uiara!
Eu sei onde está o seu cardeno!!! Olha em baixo daquela MONTANHA de roupas. rsrsrs... e como sempre continua desorganizada! Meu Deus! Como pode ser desse jeito!!!
Bjs, Jan.

Kika disse...

Oi, Jan, eu já melhorei muito, depois que arranjei uma diarista a montanha de roupas já está bem menor!
O problema é que fazer bagunça é mais forte do que eu! É incontrolável!

ana isabel disse...

Oi Kika

So para te consolar, eu tive aula aos sabados durante 4 semestres (dois anos), ou de manha ou de tarde, quando fazia faculadade. Eu festejava quando havia feriado no sabado!!!

Kika disse...

Pois é, Ana, como faculdade cansa a gente! Ano passado eu tive aulas aos sábados, e próximo semestre vou ter que pegar algumas matérias com aulas aos sábados. É melhor nem pensar...

@ Patty @ disse...

Oi Kika,
Passando pra te desejar um lindo domingo, bem light.
Bjinho pra vc e sua filhotinha linda

Daniela Figueiredo disse...

Oi, Francisca. Eu aproveitei o feriado curtindo minha mãe, que veio me ver. Não deu tempo para descansar. Acho que só fui descansar mesmo, daquele feriadão, hoje, que passei a tarde dormindo. Concordo que os finais de semana deveriam ser três dias: um para nos acostumarmos que estamos de folga da semana, outro para nos divertirmos e o último, finalmente, para dormir. E que não tivesse nada interessante para se fazer neste dia, apenas dormir.
Quanto aos meus cadernos, estão empilhados todos em cima do sofá... Está na hora de eu dar um jeito de abrí-los e tirá-los de lá.
Beijos e boa semana!

Kika disse...

Dani, coisa bem boa é mãe, não é? Semana passada foi semana de provas na facul, tô um bagaço...