Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Seguindo

Estou de férias! 10 dias para dar uma descansada e aproveitar o recesso da filhota. Estava muito estressada no final do semestre, não posso dizer que foi o trabalho, a casa, ou a família, ou a faculdade. Foi tudo junto mesmo. A coisa é tão séria que acordei no meio da madrugada tentando lembrar porque não fui trabalhar no dia anterior. Férias, claro!
O peso aumentou um pouco, cheguei a ver 73,5 na balança - depois de um findi de risoto, vinho tinto, tequila... Hoje já estava no 72,2 novamente, ainda um quilo a mais que há duas semanas. Até segunda pretendo retomar ao peso antigo e rumo aos 69, porque estar nos 70 já cansou.
Deu saudade da academia. Parece loucura, eu sentir saudade de ir a academia. Mas deu. E amanhã pretendo voltar. Tenho que me mexer mais.
Estamos saindo todos os dias, o marido, a Bel e eu para caminharmos. A Bel vai de bicicleta, estamos tirando as rodinhas - já está passando da hora -  e nós vamos correndo/caminhando ao lado. Tem sido puxado! Nos dois primeiros dias fiquei com as pernas doloridas. E estou tentando ir com calma para não voltar a sentir dor na coluna, se não posso dar adeus, ou até logo, aos exercícios.
Fiz uma bateria de exames que a médica do trabalho pediu. Está mais ou menos em ordem: colesterol, triglicerídios, glicose, tudo ok. Mas o cortisol, hormônio do estresse, deu alterado. Vou ter que fazer um novo exame. E um início de anemia.
Primeiro semestre da faculdade concluído. Fiz o marido prometer que não vai me deixar desistir, já comecei seis cursos, e ele levou bem a sério. Falou que se desta vez eu não me formar, ele separa. Foi tranquilo o primeiro semestre EAD, não tive dificuldades, achei ótimo. Maior nota: 9,4 em Antropologia e menor nota foi um 8,4 em Matemática e Estatística. Se eu tivesse feito todas as atividades propostas a nota teria sido um pouco melhor, me saí bem em todas as provas.
É isso. Férias em casa, aproveitando para não fazer nada, apenas algumas leituras, ou filmes, ou seriados na TV. E tentando não ficar fazendo bolos, doces e outras coisas.
Beijos

3 comentários:

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Aproveite as férias !!!! E força !!! Nada como recomeçar na próxima refeição ! Beijos e boa quarta feira fria !!!

Mônica disse...

Também comecei vários cursos que não terminei, depois me arrependi.

Cada refeição é uma oportunidade de aprender e recomeçar.

Pri - de Lacinho disse...

Ai que delícia estar de férias!!!
Aproveita bem então, pra descansar e relaxar! E diminuir esse estresse que só faz mal!
Ah ontem eu me meti a fazer doce na cozinha... aquele bombom de travessa, com creme, chocolate, morango... affffe, abafa, rs
E vamos que vamos, sair dessa casa dos 70!!! É minha meta estar fora dessa casa pelo menos até as festas de final de ano!
bjssss